Temperatura do corpo - 38°C a 41°C


Esse aumento de temperatura costuma ser interpretado como sinal de doença grave. Mas na verdade, um termómetro medindo 39°C ou mais revela que a proliferação da maioria das bactérias está sendo impedida. Graças a isso, os processos do sistema imunológico se desenvolvem mais rapidamente, o fluxo sanguíneo se intensifica e o tempo de produção de anticorpos contra vírus fica mais curto. Isso costuma ativar os tremores musculares superficiais, o que permite manter o calor dentro do corpo. Se, durante esse período, a sensação de aquecimento aumentar, é porque teve início a segunda fase, que é a diminuição da febre. Ou seja, o aumento indicado pelo termómetro é uma reação do corpo na luta pela sobrevivência, e não há nada de ruim nisso. Mas você também não deve deixar para lá: confira o tópico seguinte.

Outra informação: a temperatura corporal pode chegar aos 40°C se você estiver numa sauna ou tomando um banho de vapor. Em casos assim, não é preciso se preocupar.

https://incrivel.club/criatividade-saude/o-que-acontece-se-sua-temperatura-corporal-estiver-alta-ou-baixa-demais-419260/

Comentários