Conteúdo - Dicas para perder barriga numa semana


Especialistas em nutrição revelam quais os alimentos que tem de eliminar do seu dia-a-dia se quer perder barriga. Claro que não há milagres e os resultados só começam a ser realmente visíveis a longo prazo, mas muito do volume que temos na zona da barriga é apenas inchaço e esse pode diminuir no espaço de uma semana se fizer uma dieta equilibrada e eliminar os alimentos certos.

Além disso, tem de beber muita água, recomenda-se pelo menos 1,5 litros por dia, para que o corpo se mantenha hidratado e a funcionar corretamente.

Alimentos a Evitar:
- Apesar de serem fundamentais para uma dieta saudável, os vegetais crus devem ser evitados por quem pretende perder volume abdominal. Estes devem ser sempre cozinhados porque a digestão faz-se de forma mais fácil e rápida.

- Elimine os alimentos que, embora sejam considerados benéficos para a saúde, causam gases, como leite, cebola, bróculos, feijão, grão, couve-flor e repolho, entre outros. O gás acumula-se nos intestinos e causa inchaço.

- Substitua o sal por outras especiarias que darão sabor aos seus cozinhados sem que tenha de lidar com a retenção de líquidos, e consequente inchaço, provocado pelo sódio.

- Tudo o que seja picante deve ser deixado de lado, porque a ingestão deste tipo de condimento estimula a produção de ácido pelo estômago, o que acaba por provocar irritação e acumulação de gases.

- Corte nos carboidratos (arroz, massa, pão, etc).

- Elimine o açúcar, pois este também provoca aumento do volume abdominal, tanto pelas calorias, como pelo facto de ser difícil de processar e causar inchaço.

- O mesmo acontece com as bebidas alcoólicas.

- Evite as pastilhas elásticas, porque contribuem para a acumulação de ar no estômago.

https://www.msn.com/pt-pt/saude/nutricao/dicas-para-perder-barriga-numa-semana/ar-AAzzX0Z

Comentários